Histórico de Ocorrências
Funcionalidade
Esta tela tem a funcionalidade similar a tela de Ocorrências Recentes, porém, nesse caso, lista todas as ocorrências já lançadas no sistema.
A edição nesta tela fica condicionada, ao perfil do usuário. Somente administrador/gestor possuem permissão de edição nesta tela.
A tela possui um botão de atalho "Opções". Clicando no botão "opções" no canto superior esquerdo da tela, ficam disponíveis atalhos para; Cadastrar Ocorrência, Ocorrências Recentes e Exportar Excel Histórico Ocorrências.
Campos da tabela
Abaixo está as informações de cada coluna que irá listar nesta tela de Histórico de Ocorrências.
Id_Ocor.: mostra um valor único de cada ocorrência, para que o usuário possa controlar qual ocorrência o mesmo está editando ou criando.
Funcionário: Mostra o nome do funcionário que se refere a ocorrência, neste caso, diz para quem é a falta ou atestado daquela ocorrência.
Ocorrência: Mostra qual é o tipo da ocorrência que está sendo listada, neste caso; falta ou Atraso.
Tipo Ocorrência: Mostra com mais detalhe o tipo da ocorrência, neste caso, se for uma falta, o usuário pode justificar o motivo da falta, como; atestado médico, greve de ônibus ou qual quer tipo de ocorrência que o gestor determinar no sistema.
Posto: Mostra qual o posto do colaborador que está listando a ocorrência.
Regional: Mostra qual a regional do colaborador que está listando a ocorrência.
Data Ocorrência: Mostra qual foi a data referente aquela ocorrência, ou o período no caso de uma falta de mais de um dia.
Cobertura: Mostra se a ocorrência teve cobertura ou não. Quando um colaborador falta, outro colaborador precisa substituir o posto dele, para que a função que o mesmo exerce não fique vazia.
Coberto Por: Mostra o nome do colaborador que fez a cobertura da falta do colaborador da ocorrência.
Observação: Mostra as observações da ocorrência, caso o gestor precise fazer alguma observação da falta ou atraso, a mesma será listada nesta coluna.
Enviado Por: Mostra qual foi o usuário/colaborador que fez esta ocorrência, ou seja, o usuário logado que fez a ocorrência, será listada nesta coluna.
Data do Envio: Mostra a data que foi enviada a ocorrência. Mesmo a ocorrência sendo enviada hoje, a mesma pode se referir a uma ocorrência que ainda não foi lançada no sistema, por exemplo; O colaborador faltou a dois dias atrás, o gestor pode logar apenas hoje e lançar lá a ocorrência de dois dias atrás.
Editar: Mostra um botão caso o usuário tenha permissão para editar a ocorrência.
Imagem da tela.
Linguagem usada.
Para desenvolver esta tela, foram usadas as seguintes linguagens: PHP, HTML, CSS e JavaScript.
Banco de dados
Todos os dados listados nesta tela, são listados da tabela Absenteísmo