Ocorrências Recentes
Funcionalidade
Esta tela tem como finalidade listar todas as ocorrências de atrasos ou atestados registradas no mesmo dia, ou seja, ela exibe apenas os registros do dia corrente.
Todas as ocorrências, enquanto listadas nessa tela, podem ser editadas.
A tela possui um botão de atalho "Opções". Clicando no botão "opções" no canto superior esquerdo da tela, ficam disponíveis atalhos para; Cadastrar Ocorrência, Ocorrências Recentes e Exportar Excel Histórico Ocorrências.
Campos da tabela
Abaixo está as informações de cada coluna que irá listar nesta tela de Histórico de Ocorrências.
Id_Ocor.: mostra um valor único de cada ocorrência, para que o usuário possa controlar qual ocorrência o mesmo está editando ou criando.
Funcionário: Mostra o nome do funcionário que se refere a ocorrência, neste caso, diz para quem é a falta ou atestado daquela ocorrência.
Ocorrência: Mostra qual é o tipo da ocorrência que está sendo listada, neste caso; falta ou Atraso.
Tipo Ocorrência: Mostra com mais detalhe o tipo da ocorrência, neste caso, se for uma falta, o usuário pode justificar o motivo da falta, como; Atestado médico, greve de ônibus ou qual quer tipo de ocorrência que o gestor determinar no sistema.
Posto: Mostra qual o posto do colaborador que está listando a ocorrência.
Regional: Mostra qual a regional do colaborador que está listando a ocorrência.
Data Ocorrência: Mostra qual foi a data referente aquela ocorrência, ou o período no caso de uma falta de mais de um dia.
Cobertura: Mostra se a ocorrência teve cobertura ou não. Quando um colaborador falta, outro colaborador precisa substituir o posto dele, para que a função que o mesmo exerce não fique vazia.
Coberto Por: Mostra o nome do colaborador que fez a cobertura da falta do colaborador da ocorrência.
Observação: Mostra as observações da ocorrência, caso o gestor precise fazer alguma observação da falta ou atraso, a mesma será listada nesta coluna.
Enviado Por: Mostra qual foi o usuário/colaborador que fez esta ocorrência, ou seja, o usuário logado que fez a ocorrência, será listada nesta coluna.
Data do Envio: Mostra a data que foi enviada a ocorrência. Mesmo a ocorrência sendo enviada hoje, a mesma pode se referir a uma ocorrência que ainda não foi lançada no sistema, por exemplo; O colaborador faltou a dois dias atrás, o gestor pode logar apenas hoje e lançar lá a ocorrência de dois dias atrás.
Editar: Mostra um botão caso o usuário tenha permissão para editar a ocorrência.
Imagem da tela.
Linguagem usada.
Para desenvolver estaa tela, foram usadas as seguintes linguagens: PHP, HTML, CSS e JavaScript.
Banco de dados
Todos os dados listados nesta tela, são listados da tabela Absenteísmo